Frases de Grandes Personalidades - Coletânia de Frases

sábado, 11 de maio de 2013

Frases de Grandes Personalidades


"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animais
dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os
homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."
                                                          (Pythagoras)





"Haverá um dia no qual o "homem" conhecerá o íntimo dos "animais", e neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a "humanidade"! -            
                             Leonardo Da Vinci

"É graça divina começar bem.
Graça maior persistir na caminhada certa.
Mas a graça das graças é não desistir nunca. "
                           (Helder Câmara)

"O QUE É UM AVARENTO? É UM HOMEM QUE SE EMPENHA EM VIVER POBRE PARA MORRER RICO."
(Pierre Azais)

"NÃO TENHAS MEDO DE ERRAR, CONTANTO QUE NÃO COMETA O MESMO ERRO DUAS VEZES."
(Franklin Roosevelt)

"ESTUDAR É TER A CERTEZA DE QUE CONQUISTAREMOS ALGO QUE NINGUÉM PODERÁ NOS TIRAR."
( Leonardo Fernandes da Rocha)

"AS OPORTUNIDADES COMUMENTE SE DISFARÇAM COMO TRABALHO DURO; POR ISSO A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO AS RECONHECE."
(Ann Landers)

"DESENVOLVEMOS A SABEDORIA COM FRACASSOS MUITO MAIS DO QUE COM SUCESSOS."
(Samuel Smiler)

OS RIOS MAIS PROFUNDOS CORREM COM MENOR BARULHO
(Maxwell Maltz)

Se a linguagem real não é correta, o que é dito não é o que significa: se o dito não é verdadeiro, o que tem que ser feito não se faz; se não se faz, os costumes e as artes se deterioram e a justiça não se implanta.
        Confúcio

“O que me preocupa não é o grito dos violentos, mas o silêncio dos bons.”
            Martin Luther King


"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos,
dos corruptos, dos desonestos,
dos sem-caráter, dos sem-ética.
O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
                                          Martin Luther King


“O ser humano só é mal porque não conhece a sua essência, que é Boa”
Aristóteles

“Amar a vida através do trabalho é conhecer o segredo mais profundo da vida. Todo o trabalho é vazio a não ser que haja amor, porque o trabalho é o amor tornado visível.”
Kahlil Gibran

“ Nada nos humilha mais que a coragem alheia”
Nelson Rodrigues

“No Brasil quem é ético parece anormal”
Mario Covas


“Hoje é muito difícil não ser canalha. Todas as pressões trabalham para o nosso aviltamento pessoal e coletivo”
Nelson Rodrigues

“O Brasil é feito por nós. Só falta agora desatar os nós”
Barão de Itararé

“O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.”
Mário Quintana
“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
Cora Coralina

“Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira”
Cecília Meireles

“Olho por olho e o mundo acabará cego”
Gandhi

“Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas.”

“Para mudar são necessárias pequenas e constantes mudanças.“
Gadotti



"Tu me dizes , eu esqueço,
Tu me ensinas, eu lembro ,
Tu me envolves, eu aprendo ".
                              Benjamim Franklin


Diz-me quem te admira e dir-te-ei quem és
                                                  Saint-Beuve, Charles

"Nada de desgosto nem de desânimo; se acabas de fracassar, recomeça."
                                                                          (Marco Aurélio)

"Onde há vontade, não falta caminho."
                                                (J.R.R.Tolkien)

Tendo lentilha, tomate e arroz, azeitonas, nozes e pão, por que o homem gosta de roer algo sangrento e morto?
Henry Bailey Stevens

“Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”
                                                      Levi Dias de Santana – Bombeiro
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores. (Khalil Gibran)


Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se (Gabriel Garcia Marques)

Aquele que não pode perdoar destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar. (Geoge Herbert, poeta inglês)
As coisas que nos destruirão são: política sem princípio; prazer sem consciência; riqueza sem trabalho; conhecimento sem caráter; negócio sem moralidade; ciência sem humanidade; e adoração sem sacrifício. (Mahatma Gandhi)


As pessoas que devemos temer não são as que discordam de nós, mas as que discordam e são covardes demais para dá-lo a perceber. (Napoleão Bonaparte)


As posições entre os homens são freqüentemente determinadas pelo inverso da elevação dos sentimentos morais. Herodes era Rei, Jesus carpinteiro. (Allan Kardec)

São poucas as pessoas que ao deitarem a noite, ousariam dirigirem-se assim a Deus: "Senhor, trata-me amanhã como tratei os outros hoje".

Se sofreu uma injustiça, console-se; a verdadeira infelicidade é cometê-la. (Demócrito)

Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele. (Buda)

Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres, se elas voltarem é porque as conquistei, se não voltarem é porque nunca as tive.
(John Lennon)

(...)Quando eu falo desta maneira, os governantes e outros podem pensar que estou fazendo ameaças, mas de maneira alguma falo com base em ódio. Eu falo com base na profunda benevolência no sentido de permitir-lhes erradicarem nesta vida as torturas do inferno dos incessantes sofrimentos a que, de outro modo, estão destinados a cair. O Grande Mestre Chang-an disse: "Aquele que torna possível a um ofensor livrar-se do mal está agindo como um pai para ele". Eu, Nitiren, que os admoestro pelos seus males, sou o pai e a mãe do governante e o mestre de toda a humanidade. (Nitiren Daishonin - O Palácio Real(...))


Se você não tem a coragem de ser um inimigo do mal, então também não pode ser um amigo do bem. (Makiguti).

"Deixar de fazer o bem tem o mesmo efeito de fazer o mal"                                                                           Tsunessaburo Makiguti

"Um covarde é incapaz de demonstrar amor, isso é privilégio dos corajosos."
(Gandhi)

'Seja VOCÊ a mudança que
quer ver no mundo.'
(Gandhi)

Alguns pensam que para se ser amigo basta querê-lo, como se para se estar são bastasse desejar a saúde...
(Aristóteles)


 "O pé não vai  aonde o coração não quer"
(provérbio africano)

"Todo Homem nasce livre e, por toda parte, encontra-se acorrentado."
                                                                                            (Rousseau)

"Todos nós nascemos originais e morremos cópias." (Jung)

"A vida deve ser vivida para adiante, mas entendida olhando-se para trás." (Kierkegaard)

"Muitos sem terem aprendido a razão, vivem segundo a razão." (Demócrito)

"Para as crianças estão reservados o que elas escolherem." (Pico della Mirandolla)

"O velho foi jovem. Quanto ao jovem, não se sabe se chegará a velhice." (Estobem)

"Vamos morrer! Ainda assim, vivemos como se fossemos viver para sempre." (Guicciardini)

."Pra ver como a vida é curta é preciso antes viver bastante." (Schopemhauer )

."O Homem acredita mais prontamente naquilo que ele gostaria que fosse verdade." (Bacon)

"Uma vez afastada a ignorância, cessa o deslumbramento." (Spinoza)

 "O ser é uma ficção inventada por aqueles que sofrem de vir-a-ser." (Nietzsche)

."Seríamos perfeitos se não fossemos Homens." (Voltaire)

"Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia." (Shakespeare)

"Zombar da filosofia é, na realidade, filosofar". (Pascal)
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." (Einstein)

"A vida orgânica, segundo dizem, desenvolveu gradativamente do protozoário ao filósofo; e esse desenvolvimento, segundo asseguram, é indubitavelmente um avanço. Infelizmente, é o filósofo, e não o protozoário que nos dá essa garantia." (Russel)


2 comentários

  1. Olá
    Vim conhecer seu blog e estou seguindo aqui e no google mais.
    Convido vc para conhecer o meu.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e não se esqueça de curtir nossa fanpage no facebook e aproveite para conhecer meus outros blogs:)