Frases do Pequeno Príncipe - Coletânia de Frases

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Frases do Pequeno Príncipe



1- Meu desenho não representava um chapéu. Representava uma jibóia digerindo um elefante. Então desenhei o interior da jibóia para que os idosos pudessem entender. Sempre essas pessoas têm necessidade de explicação.
2- As pessoas mais velhas não conseguem entender nada por si só e é muito chato para as crianças que têm que dar explicações repetidas vezes.


3- Eu viví muito com pessoas mais velhas e conheci muito de perto; mas isso também não melhorou a minha opinião deles.
4- O príncipe, que me fazia muitas perguntas, nunca parecía ouvir as minhas.
5- Caminhando em linha reta, não se pode ir muito longe.
6- Tenho fortes razões para acreditar que o planeta de onde vinha o príncipe era o asteróide B 612. Esse asteróide só foi visto uma vez através do telescópio em 1909, por um astrônomo turco.
7- O astrônomo fez uma grande demonstração da sua descoberta num Congresso de Astronomia Internacional. Mas ninguém acreditou nele por causa da sua maneira de vestir. As pessoas mais velhas são assim. Felizmente para a reputação do asteróide B 612, um ditador turco impôs o seu povo, sob pena de morte, vestir com roupas européias. Em seguida, novamente o astrônomo conta de sua descoberta em 1920 e, como vestía um fato muito elegante, todos aceitaram a sua demostração.
8- É muito triste esquecer um amigo. Nem toda a gente tem tido um amigo.
9-É uma questão de disciplina, o príncipe disse-me mais tarde. Quando terminar a preparação da manhã deve se fazer cuidadosamente fazer a limpeza do planeta. Os esforços devem ser regularmente para arrancar os baobás quando eles se distinguem das roseiras, a que se assemelham quando eles são minúsculos. É um trabalho muito cansativo, mas muito fácil.
10- Eu conheço um planeta onde vive um homem de cor, que nunca cheirou uma flor, nem viu uma estrela nem que nunca amou ninguém . Ao longo de sua vida, ele não fez mais do que somas. E durante todo o dia passa se repetindo: “Eu sou um homem sério, eu sou um homem sério!” … Aparentemente, isso lhe enche de orgulho. Mas isso não é um homem, é um cogumelo!
11- Eu não deveria dar atenção nunca dê atenção as flores, basta com olhar para elas e sentir o cheiro delas. A minha flor embalsamava o planeta, mas eu não sabia aproveitar isso.
12- Foi o tempo que você gastou com sua rosa o que a fez tão importante.
13- Nada no universo permanece o mesmo se em algum lugar, ninguém sabe onde, uma ovelha que não conhecemos comeu ou não uma rosa.
14- Você terá que suportar duas ou três lagartas se eu quiser conhecer as borboletas; eu acho que elas são muito bonitas. Se não, quem virá a visitar? Você estará muito longe. Quanto as feras, não as temo: eu tenho as minhas garras.
15- Basta pedir a cada um o que cada um pode dar – continuou o rei. A autoridade baseia-se, sobretudo, na razão. Se você encomendar ao seu povo que se atirem ao mar, o povo vai fazer a revolução. Eu tenho o direito de exigir obediência porque as minhas ordens são razoáveis.
16- Posso julgar-me em qualquer lugar e eu não preciso de viver aqui.
17- Para os vaidosos todos os outros homens são admiradores.
18- Bom! Eu te admiro – disse o príncipe se encolhendo de ombros – mas para o que te serve?
19- Bebo para esquecer que sou um bêbado.
20- Eu – disse ainda – Eu tenho uma flor que eu rego todos os dias; eu possuo três vulcões que desholhino cada semana, porque eu também cuido do que está extinto; você nunca sabe o que pode acontecer. É útil, então, para os meus vulcões e a minha flor que eu as possua. Mas você, você não é nada útil para as estrelas …
21- Este seria desprezado por outros, pelo rei, pelo presunçoso pelo bêbado, pelo empresário. E, no entanto, é a única coisa que parece ridículo, talvez porque se trata de outra coisa e não de si mesmo.
22- A Terra não é um planeta qualquer! Conta-se nele cento e onze reis (não esquecendo, é claro, os reis negros), sete mil geógrafos, novecentos mil empresários, sete anos e meio de bêbados , 311 milhões de vaidosos, ou seja, cerca de dois mil milhões contadas sobre ele pessoas maiores.
23- Quando o mistério é muito impressionante, é impossível de desobedecer.
24- Vou olhar para ti de soslaio  e você não vai dizer nada. A palavra é uma fonte de mal-entendidos.
25- Só as crianças sabem o que querem. Perdem o tempo com uma boneca de pano que vem a ser o mais importante para eles e se as tiram, choram.
26- Que estranho planeta! – Então pensou o príncipe – é seco, afiada e salgado. E os homens não têm imaginação; não fazem pouco mais do que repetir o que lhes é dito … No meu país eu tive uma flor: sempre falava a primeira.
27- O que é essencial é invisível aos olhos – repetiu o principezinho para se lembrar.
28- O que faz a sua rosa mais importante, é o tempo que perdeste com ela.
29- Os homens – disse o principezinho – entram nos rápidos, mas não sabem onde vão ir ou o que eles querem. Em seguida, eles se balançam e rodopiam.
30- Ele não era apenas um igual a cem mil outras raposas. Mas eu fiz-lhe meu amigo e agora ele é único no mundo.
31- É muito mais difícil de julgar a si mesmo que julgar os outros. Se você pode julgar-se bem você é um verdadeiro sábio.
32- É uma louca odiar todas as rosas, porque picou-se com uma. Desistir dos seus sonhos porque um deles não se realizou.
33- Se você vier, por exemplo, às quatro da tarde, eu começarei a ser feliz a partir das três.
34- Ele se apaixonou pelas suas flores e não pelas suas raízes, e no outono não soube o que fazer.
35- Deve pedir a todos o que está em seu poder para executar.

Nenhum comentário

Obrigada pelo comentário e não se esqueça de curtir nossa fanpage no facebook e aproveite para conhecer meus outros blogs:)