Frases de Stephen Hawking - Coletânia de Frases

terça-feira, 9 de abril de 2019

Frases de Stephen Hawking



1- Eu tenho notado que as pessoas que afirmam que que tudo está predestinado e que não podemos fazer nada, olham antes de atravessar a estrada.
2- A inteligência é a capacidade de se adaptar às mudanças.
3- As pessoas não têm tempo para você se você está sempre irritado e queixando-se.


4- Estamos em perigo de destruir-nos pela nossa cobiça e estupidez. Não podemos ficar olhando dentro de nós mesmos em um pequeno planeta cada vez mais poluído e superpovoado.
5- A raça humana precisa de um desafio intelectual. Deve ser chato ser Deus, e não ter nada para descobrir.
6- Eu acho que os vírus de computador não deve contar como vida. Eu acho que diz algo sobre a natureza humana que a única forma de vida que criamos é puramente destrutiva. Criamos vida à nossa própria imagem.
7- Nós somos apenas uma raça avançada de macacos em um planeta menor de uma estrela de tamanho médio. Mas podemos entender o universo. Isso nos faz muito especiais.
8- Meu objetivo é simples. É um entendimento completo do universo, porque é como ela é e porque existe.
9- O universo não apenas tem uma história, mas todas as histórias possíveis.
10- Com a engenharia genética, somos capazes de aumentar a complexidade do nosso ADN, e melhorar a raça humana. Mas vai ser um processo lento, porque você tem que esperar 18 anos para ver o efeito das alterações no código genético.
11- Se os alienígenas nos visitam, o resultado será como quando Colombo chegou à América, o que não foi tão bom para os nativos americanos.
12- Mulheres. São um completo mistério.
13- Eu estive imerso na ciência toda a minha vida, agora eu estou pronto para orar.
14- Eu quase não conheci matemáticos que razoem.
15- Gostaria que a fusão nuclear se tornar-se uma fonte de energia prática. Fornecería uma fonte inesgotável de energia, sem poluição e aquecimento global.
16- Ao memorizar algo aumentamos a desordem do universo.
17- A viagem no tempo tem sido geralmente pensado como ficção científica, mas a teoria geral da relatividade de Einstein permite a possibilidade de deformar o espaço-tempo tanto que você poderia ir em um foguete e voltar antes de sair.
18- Embora o 11 de setembro foi horrível, não ameaçou a sobrevivência da raça humana, assim como o fazem as armas nucleares.
19- Obviamente, por causa da minha deficiência, eu preciso de ajuda. Mas eu sempre tentei superar as minhas limitações da minha condição e levar uma vida tão completa quanto possível. Tenho viajado o mundo, da Antarctica até a gravidade zero.
20- O trabalho dá sentido e propósito e a vida está vazia sem ele.
21- A melhor prova de que a navegação no tempo é impossível, é o fato de não ter sido invadidos por turistas do futuro.
22- Você não pode dar ao luxo de ser descapacitado em espírito quanto fisicamente.
23- As pessoas que ostentam o seu I.Q. Eles são perdedores.
24- A vida seria trágica se não fosse divertida.
25- É geralmente reconhecido que as mulheres são melhores do que os homens nas línguas, relações pessoais e múltiplas tarefas. Mas piores na leitura de mapas e percepção espacial. Por isso, não seria razoável pensar que as mulheres seriam piores em matemática e física.
26- Quando as expectativas são reduzidas a zero, um realmente aprecia tudo o que ele tem.
27- Eu não tenho medo da morte, mas não tenho pressa para morrer. Eu tenho tanta coisa para fazer que eu quero fazer antes.
28- Toda a história da ciência tem sido uma compreensão gradual de que os eventos não acontecem arbitrariamente, mas que refletem uma verdade subjacente, que pode ou não ser divinamente inspirada.
29- A radiação é a queda do Big Bang é a mesma que a do seu forno, mas muito menos forte.
30- Deus não só joga aos dados, mas às vezes joga-os onde ninguém possa vê-los.
31- Não está claro que a inteligência tenha valor para a sobrevivência a longo prazo.
32- A antiga paradoxa: Deus pode fazer uma pedra tão pesada que ele não pode levantá-la?
33- Eu acho que todos devem ter uma visão geral concisa de como o universo funciona e do nosso lugar nele. É um desejo humano básico. E também coloca as nossas preocupações em perspectiva.
34- Mesmo se houvesse uma única teoria unificadora, é apenas um conjunto de regras e equações.
35- Nós só temos que olhar para nós mesmos para ver como a vida inteligente pode evoluir para algo que não gostaria de conhecer.
36- Se descobrimos uma teoria completa, deve entender-se por todos. Então todos, filósofos, cientistas e pessoas comuns seriam capazes de tomar parte na discussão de por que nós existimos e o universo.
37- Não se pode discutir com um teorema matemático.
38- A ciência prevê que muitos tipos diferentes de universo seríam criados espontaneamente do nada. É uma questão de azar em que estamos.
39- A evolução tem assegurado que os nossos cérebros não estão equipados para ver 11 dimensões diretamente. No entanto, a partir de um ponto de vista matemático é tão fácil pensar em 11 dimensões como pensar em 4.
40- Nada pode existir para sempre.               
41- Não há imagem única da realidade.
42- Eu acho que o cérebro é essencialmente um computador e a consciência é assim um programa de computador. Ele irá parar de funcionar quando o computador se desligue. Teoricamente, pode ser recriada em uma rede neuronal, mas seria muito difícil, porque exigiria toda a memória de uma pessoa.
43 Por que estamos aqui? De onde viemos? Tradicionalmente, essas são questões de filosofia, mas a filosofia está morta.
44- Eu não quero escrever uma autobiografia, porque eu vou ser um bem público, sem privacidade.
45- Não é bom ficar com raiva se você ficar preso. O que eu faço é continuar a pensar sobre o problema, mas trabalhar em outra coisa. Às vezes, leva anos antes de ver o caminho. No caso de perda de informações e buracos negros, que foi 29 anos.
46- Acreditamos ter resolvido o mistério da criação. Talvez devêssemos patentear o universo e cobrar royalties a todos pela sua existência.
47- Ao limitar nossa atenção às matérias terrestres limitaria o espírito humano.
48- Não há paraíso ou vida após a morte para computadores quebrados; é um conto de fadas para pessoas com medo da morte.
49- As observações indicam que o universo está se expandindo a uma taxa crescente. Ele sempre vai se expandir, tornando-se vazio e escuro.
50- A ciência é não só uma disciplina da razão, mas também de romance e paixão.
51- Eu acredito em cuidados de saúde universal. E eu não tenho medo de dizer isso.
52- Não há razão para um otimismo cauteloso de que possamos estar perto do fim da busca pelas leis definitivas da natureza.
53- Alguém me disse que cada equação que incluisse no livro iria reduzir as vendas.
54- Eu costumava acreditar que a informação era destruída nos buracos negros. Esse foi o meu maior erro, ou pelo menos o meu maior erro na ciência.
55- Eu não acredito que a humanidade vai sobreviver nos próximos mil anos, a menos que nós nos a espalhamos no espaço.
56- O universo é governado pela ciência. Mas a ciência nos diz que não podemos resolver as equações diretamente no abstrato.
57- Os cientistas tornaram-se os portadores da tocha da descoberta, em nossa busca de conhecimento.
58- Devemos buscar o maior valor da nossa acção.
59- Os filósofos não se mantiveram no desenvolvimento moderno da ciência. Particularmente na física.
60- A teologia é desnecessária.
61- Eu gosto de todos os tipos de música – pop, clássica e ópera.
62- Talvez não eu tenho o tipo mais comum de doença do neurônio motor, que geralmente mata dentro de três a quatro anos.
63- Eu quero saber por que o universo existe, porque uma coisa é maior do que qualquer coisa.
64- O meu trabalho e a minha família são muito importantes para mim.
65- Ninguém pode resistir a idéia de um gênio aleijado.
66- Há um perigo real de que os computadores vão desenvolver a inteligência e assumir o relevo. Temos que desenvolver urgentemente ligações directas ao cérebro para que os computadores não estejam em oposição da inteligência humana.
67- Você não pode regular todos os laboratórios no mundo.
68- Entre físicos sou respeitado, isso espero.
69- toda minha vida adulta pessoas foram me ajudando.
70- Na Grã-Bretanha, alguém que a maior parte do mundo desenvolveu, a investigação em células estaminais é uma grande oportunidade. América estará de volta se a política não muda.
71- Usando o e-mail posso-me comunicar com cientistas de todo o mundo.
72- Os meios de comunicação precisam de super-heróis em ciência como em todas as esferas da vida.

Nenhum comentário

Obrigada pelo comentário e não se esqueça de curtir nossa fanpage no facebook e aproveite para conhecer meus outros blogs:)