terça-feira, 9 de abril de 2019
Frases de Stephen Hawking
1- Eu tenho notado que as pessoas que
afirmam que que tudo está predestinado e que não podemos fazer nada, olham
antes de atravessar a estrada.
2- A inteligência é a capacidade de se
adaptar às mudanças.
3- As pessoas não têm tempo para você
se você está sempre irritado e queixando-se.
4- Estamos em perigo de destruir-nos
pela nossa cobiça e estupidez. Não podemos ficar olhando dentro de nós mesmos
em um pequeno planeta cada vez mais poluído e superpovoado.
5- A raça humana precisa de um desafio
intelectual. Deve ser chato ser Deus, e não ter nada para descobrir.
6- Eu acho que os vírus de computador
não deve contar como vida. Eu acho que diz algo sobre a natureza humana que a
única forma de vida que criamos é puramente destrutiva. Criamos vida à nossa
própria imagem.
7- Nós somos apenas uma raça avançada
de macacos em um planeta menor de uma estrela de tamanho médio. Mas podemos
entender o universo. Isso nos faz muito especiais.
8- Meu objetivo é simples. É um entendimento
completo do universo, porque é como ela é e porque existe.
9- O universo não apenas tem uma
história, mas todas as histórias possíveis.
10- Com a engenharia genética, somos
capazes de aumentar a complexidade do nosso ADN, e melhorar a raça humana. Mas
vai ser um processo lento, porque você tem que esperar 18 anos para ver o
efeito das alterações no código genético.
11- Se os alienígenas nos visitam, o
resultado será como quando Colombo chegou à América, o que não foi tão bom para
os nativos americanos.
12- Mulheres. São um completo mistério.
13- Eu estive imerso na ciência toda a
minha vida, agora eu estou pronto para orar.
14- Eu quase não conheci matemáticos
que razoem.
15- Gostaria que a fusão nuclear se
tornar-se uma fonte de energia prática. Fornecería uma fonte inesgotável de
energia, sem poluição e aquecimento global.
16- Ao memorizar algo aumentamos a
desordem do universo.
17- A viagem no tempo tem sido
geralmente pensado como ficção científica, mas a teoria geral da relatividade
de Einstein permite a possibilidade de deformar o espaço-tempo tanto que você
poderia ir em um foguete e voltar antes de sair.
18- Embora o 11 de setembro foi
horrível, não ameaçou a sobrevivência da raça humana, assim como o fazem as
armas nucleares.
19- Obviamente, por causa da minha
deficiência, eu preciso de ajuda. Mas eu sempre tentei superar as minhas
limitações da minha condição e levar uma vida tão completa quanto possível.
Tenho viajado o mundo, da Antarctica até a gravidade zero.
20- O trabalho dá sentido e propósito e
a vida está vazia sem ele.
21- A melhor prova de que a navegação
no tempo é impossível, é o fato de não ter sido invadidos por turistas do
futuro.
22- Você não pode dar ao luxo de ser
descapacitado em espírito quanto fisicamente.
23- As pessoas que ostentam o seu
I.Q. Eles são perdedores.
24- A vida seria trágica se não fosse
divertida.
25- É geralmente reconhecido que as
mulheres são melhores do que os homens nas línguas, relações pessoais e
múltiplas tarefas. Mas piores na leitura de mapas e percepção espacial. Por
isso, não seria razoável pensar que as mulheres seriam piores em matemática e
física.
26- Quando as expectativas são
reduzidas a zero, um realmente aprecia tudo o que ele tem.
27- Eu não tenho medo da morte, mas não
tenho pressa para morrer. Eu tenho tanta coisa para fazer que eu quero fazer
antes.
28- Toda a história da ciência tem sido
uma compreensão gradual de que os eventos não acontecem arbitrariamente, mas
que refletem uma verdade subjacente, que pode ou não ser divinamente inspirada.
29- A radiação é a queda do Big Bang é
a mesma que a do seu forno, mas muito menos forte.
30- Deus não só joga aos dados, mas às
vezes joga-os onde ninguém possa vê-los.
31- Não está claro que a inteligência
tenha valor para a sobrevivência a longo prazo.
32- A antiga paradoxa: Deus pode fazer
uma pedra tão pesada que ele não pode levantá-la?
33- Eu acho que todos devem ter uma
visão geral concisa de como o universo funciona e do nosso lugar nele. É um
desejo humano básico. E também coloca as nossas preocupações em perspectiva.
34- Mesmo se houvesse uma única teoria
unificadora, é apenas um conjunto de regras e equações.
35- Nós só temos que olhar para nós
mesmos para ver como a vida inteligente pode evoluir para algo que não gostaria
de conhecer.
36- Se descobrimos uma teoria completa,
deve entender-se por todos. Então todos, filósofos, cientistas e pessoas comuns
seriam capazes de tomar parte na discussão de por que nós existimos e o
universo.
37- Não se pode discutir com um teorema
matemático.
38- A ciência prevê que muitos tipos
diferentes de universo seríam criados espontaneamente do nada. É uma questão de
azar em que estamos.
39- A evolução tem assegurado que os
nossos cérebros não estão equipados para ver 11 dimensões diretamente. No entanto,
a partir de um ponto de vista matemático é tão fácil pensar em 11 dimensões
como pensar em 4.
40-
Nada pode existir para sempre.
41- Não há imagem única da realidade.
42- Eu acho que o cérebro é
essencialmente um computador e a consciência é assim um programa de computador.
Ele irá parar de funcionar quando o computador se desligue. Teoricamente, pode
ser recriada em uma rede neuronal, mas seria muito difícil, porque exigiria
toda a memória de uma pessoa.
43 Por que estamos aqui? De onde
viemos? Tradicionalmente, essas são questões de filosofia, mas a filosofia está
morta.
44- Eu não quero escrever uma
autobiografia, porque eu vou ser um bem público, sem privacidade.
45- Não é bom ficar com raiva se você
ficar preso. O que eu faço é continuar a pensar sobre o problema, mas trabalhar
em outra coisa. Às vezes, leva anos antes de ver o caminho. No caso de perda de
informações e buracos negros, que foi 29 anos.
46- Acreditamos ter resolvido o
mistério da criação. Talvez devêssemos patentear o universo e cobrar royalties
a todos pela sua existência.
47- Ao limitar nossa atenção às
matérias terrestres limitaria o espírito humano.
48- Não há paraíso ou vida após a morte
para computadores quebrados; é um conto de fadas para pessoas com medo da
morte.
49- As observações indicam que o
universo está se expandindo a uma taxa crescente. Ele sempre vai se expandir,
tornando-se vazio e escuro.
50- A ciência é não só uma disciplina
da razão, mas também de romance e paixão.
51- Eu acredito em cuidados de saúde
universal. E eu não tenho medo de dizer isso.
52- Não há razão para um otimismo
cauteloso de que possamos estar perto do fim da busca pelas leis definitivas da
natureza.
53- Alguém me disse que cada equação
que incluisse no livro iria reduzir as vendas.
54- Eu costumava acreditar que a
informação era destruída nos buracos negros. Esse foi o meu maior erro, ou pelo
menos o meu maior erro na ciência.
55- Eu não acredito que a humanidade
vai sobreviver nos próximos mil anos, a menos que nós nos a espalhamos no espaço.
56- O universo é governado pela
ciência. Mas a ciência nos diz que não podemos resolver as equações diretamente
no abstrato.
57- Os cientistas tornaram-se os
portadores da tocha da descoberta, em nossa busca de conhecimento.
58- Devemos buscar o maior valor da
nossa acção.
59- Os filósofos não se mantiveram no
desenvolvimento moderno da ciência. Particularmente na física.
60- A teologia é desnecessária.
61- Eu gosto de todos os tipos de
música – pop, clássica e ópera.
62- Talvez não eu tenho o tipo mais
comum de doença do neurônio motor, que geralmente mata dentro de três a quatro
anos.
63- Eu quero saber por que o universo
existe, porque uma coisa é maior do que qualquer coisa.
64- O meu trabalho e a minha família
são muito importantes para mim.
65- Ninguém pode resistir a idéia de um
gênio aleijado.
66- Há um perigo real de que os
computadores vão desenvolver a inteligência e assumir o relevo. Temos que
desenvolver urgentemente ligações directas ao cérebro para que os computadores
não estejam em oposição da inteligência humana.
67- Você não pode regular todos os
laboratórios no mundo.
68- Entre físicos sou respeitado, isso
espero.
69- toda minha vida adulta pessoas
foram me ajudando.
70- Na Grã-Bretanha, alguém que a maior
parte do mundo desenvolveu, a investigação em células estaminais é uma grande
oportunidade. América estará de volta se a política não muda.
71- Usando o e-mail posso-me comunicar
com cientistas de todo o mundo.
72- Os meios de comunicação precisam de
super-heróis em ciência como em todas as esferas da vida.

Nenhum comentário
Obrigada pelo comentário e não se esqueça de curtir nossa fanpage no facebook e aproveite para conhecer meus outros blogs:)